Giralua, no Sesc Jundiaí

O que: Contação de Histórias: Os Fantásticos Seres das Águas

Quando: 10 (10h30, 15h30 e 17h30) e 11 (9h30 e 16h30) de outubro

Onde: Sesc Jundiaí

Sobre: Aventuras Aquáticas com Sereias e Tritões

Dos seres das águas, quanto se tem para falar… Nos rios, lagos e nos mares, seres fantásticos habitam as águas doces e salgadas, quentes ou geladas. Sobre estes correm muitas lendas, e histórias são passadas de boca em boca, em todos os tempos. O Pescador e a Moça da Vila guardam muitas histórias sobre sereias e tritões, sobre a Iara e o Boto e também sobre outros habitantes marinhos singulares e incríveis como Hipocampos, Krakens, Leviatãs e o Oanes, o Senhor das Ondas – o primeiro tritão da história do planeta Terra. 

A Giralua Companhia de Artes, através dos artistas contadores de histórias Val do Varal e Alessandro Brandão, vão “navegar” em narrativas incríveis sobre seres fantásticos que habitam os mares, rios e lagos. Em todos os tempos, estes seres exerceram verdadeiro fascínio sobre pessoas de todas as idades, sobretudo para as crianças. E, graças ao folclore, a cultura do povo, às lendas maravilhosas, muitas histórias foram passadas de boca a boca e contemporaneamente registradas em livros e revistas. 

Nesta proposta de contação de histórias para o espaço da piscina do Sesc Jundiaí, diversas lendas que envolvem seres fantásticos que habitam as águas de todos os continentes serão narradas, incluindo as lendas brasileiras da Amazônia como a Iara e o Boto Cor-de-rosa (considerado um tritão dos rios), de forma lúdica com pequenos bonecos e cantorias, pois a música é muito querida pelas sereias e os tritões.

Na Piscina Coberta. Entrada franca. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válido. Produção da Arte&Efeito.