Cia Mover, no Sesc Taubaté

O que: espetáculo “Rua Flu”

Quando: 25 de novembro, às 11h

Onde: Sesc Taubaté

Sobre: De onde nasce a rua? Pra onde vai a cidade? O mundo gira como a roda da bicicleta? Qual a diferença entre a linha do mapa e a linha da pipa? “Rua Flu” é um espetáculo voltado para o público infanto-juvenil e que possui a cartografia e a improvisação como dispositivos de criação. O jogo, o formato arena, a proximidade e a interação com o público são características do trabalho da companhia. Neste espetáculo, o coletivo formado por cinco bailarinos, um músico, uma contadora de histórias e uma artista plástica experimentam as possibilidades de pensar o espaço como fluxos, linhas e mapas, construindo zonas de afeto e traçando linhas de fuga.

A Cia Mover surgiu em 2009 com o objetivo de aglutinar artistas formados e em formação profissional para a pesquisa e criação em artes. Esta visão impulsionou a criação de diferentes núcleos de atuação em diferentes áreas artísticas: dança contemporânea, fotografia, banda musical e artes para crianças. Nos três primeiros anos, o grupo realizou jam sessions de dança para quem ainda não tinha contato com a dança contemporânea, chamados “Jogos para Dançar”.

Em 2013 começou a pesquisa sobre a cultura da criança que se juntou à pesquisa sobre jogo e interatividade, criando-se assim seu primeiro espetáculo infantil, “As Aventuras de VocEu”, que estreou em 2014. No início de 2016, a Cia Mover iniciou o processo criativo para o segundo espetáculo infantil, “Rua Flu”.

Entrada franca. Apoio da Arte&Efeito.