Wojtek Pilichowski, no Sesc Jundiaí

O que: demonstração técnica e show

Quando: 21 de novembro, às 19h (demonstração técnica) e 22 de novembro, às 20h (show)

Onde: Sesc Jundiaí

Sobre: O polonês Wojtek Pilichowski é considerado atualmente um dos maiores baixistas do mundo.  Compositor e produtor desde 1994, já gravou 14 álbuns solo, incluindo três gravações ao vivo lançadas em DVD. Mais de 100.000 cópias foram vendidas. Wojtek sempre trabalhou com outros artistas e gravou mais de 250 álbuns que venderam mais de 6 milhões de cópias. Por muitos anos ele tem tocado nos mais importantes festivais do mundo, incluindo o Bass Player Live, o Euro Bass Day na Itália e muitos outros. Já foi premiado inúmeras vezes, incluindo 16 de melhor baixista polonês. Atualmente se dedica ao Wojtek Pilichowski Band e ao Wojtek Pilichowski Trio.

É autor de dois livros e um tutorial em DVD sobre tocar baixo. Ministra workshops e palestras em todo o mundo. O álbum Electro Step, lançado em 2015, é uma fusão revolucionária de jazz e música eletrônica, e o “Early Tapes” de 2016 contém gravações inéditas em CD.  Muitas de suas composições foram gravadas por músicos de vários países.

A oficina ministrada pelo baixista polonês Wojtek Pilichowski é mais do que simplesmente como tocar baixo, ou seja, mais do que mostrar suas técnicas de Slap (que ele mesmo inventou), sobre improvisação, harmonia e ritmo.  É também sobre se encontrar no mundo de hoje como músico.

Você aprenderá sobre como melhorar suas habilidades como músico em sua banda mas também sobre configurações de equipamento e técnicas para gravar em estúdio. Intercalando sua própria história de vida e de como criou essa técnica única de Slap, ele fala a respeito de equipamentos e de como melhor utilizar seu baixo. Tudo numa atmosfera fácil, misturando alguns episódios relatados por um dos baixistas mais reconhecidos do mundo.

No show, o músico será acompanhado por Álvaro Gonçalves (guitarra) e Maguinho Alcântara (bateria).

Produção da Arte&Efeito. Assistente de produção: Maria Eliza.