Aureluce Santos, no Sesc Sorocaba

O que: show “Aureluce Santos canta Dona Ivone Lara”, dentro do evento Ad Eternum

Quando: 20 de novembro, às 17h

Onde: Sesc Sorocaba

Sobre: A sambista Aureluce Santos nasceu em Campinas e, como a maioria das mulheres, trabalhou e criou seus filhos. Através do Coral Maria Neves Baltazar, ensaiou suas primeiras notas até se revelar por sua graça e presença de palco ao interpretar vários sambistas. Encantou apreciadores de todas as idades, em 2000, no Projeto “Revivendo o Samba”, no Espaço Cultural Evolução. Integrou, em 2002, o Núcleo de Sambistas e Compositores do Cupinzeiro e o Grupo Chega de Demanda.

Em 2004 inicia sua carreira solo, participando de importantes projetos musicais como “Rua do Samba”, “Piano-Bar Café 7”, “Matriz do Samba”, “Noite da Seresta”, com participação especial de Agnaldo Rayol, Renato Teixeira, entre outros. Apresentou-se no Sesc Santo André e Vila Mariana.

Fez participações acompanhadas pelo pianista Jorge Cury, Quarteto de Cordas Vocais, Samba de Raiz, Velha Arte do Samba, Tantinho da Mangueira, que participa de seu CD “Conquista”, Tia Surica da Portela, Duarte Madureira, D. Ivone Lara e outros representantes do samba.

É conhecida no meio artístico regional como “a dama do samba campineiro”. Interpreta vários outros grandes nomes do samba carioca e paulista e da MPB, como de Noel Rosa, Cartola, Dona Ivone, Lara, Geraldo Filme, Clara Nunes, entre outros.

Lançou dois CDs: “Conquista”, em 2003, com produção de Duarte Madureira (in memorian), e “A Dama do Samba Campineiro”, em 2016, com produção de Bruno Sotil.

Entrada franca. Produção da Arte&Efeito.