Trappistas, no Sesc Bertioga

O que: show musical

Quando: 4 de agosto, às 16h

Onde: Sesc Bertioga – na Capela

Sobre: Trappistas é um grupo de vozes masculinas a cappella que nasceu em 2012. Esse tipo de trabalho musical é muito admirado por mostrar diferentes possibilidades sonoras e musicais apenas com a voz humana.

O nome do grupo foi inspirado na ideologia dos monges da Ordem Trapista, beneditinos, cenobitas, oriundos da Abadia de La Trappe, na França. Eles se tornaram muito conhecidos pelo cuidado e esmero com que produzem alguns bens de consumo em seus monastérios, como pães, queijos, roupas e cervejas.

O trabalho visa um público amplo e heterogêneo, buscando explorar desde as referências mais populares até as mais eruditas, sem abrir mão de utilizar arranjos e composições sofisticadas – uma verdadeira mescla musical.  É criada uma viagem não cronológica na História da Música com um repertório bem variado, sempre com muito esmero e atenção. Aproximando o novo do antigo, o popular do erudito, é possível prender a atenção do público e permitir a interação tão almejada na arte contemporânea.

Na busca pela excelência musical, conta com Walter Nascimento, maestro e compositor, que cria arranjos inéditos. Trappistas é Wilson Nascimento, Pedro Barsalini e Nei Santos.

Produção da Arte&Efeito. Entrada franca.