Seres de Luz Teatro

Formado por Lily Curcio, o grupo foi fundado em 1994, em Búzios/RJ, na época em parceria com Abel Saavedra. Essa parceria deu início a uma intensa e longa trajetória de 18 anos. A partir de 1997, o grupo fixa residência e sede em Barão Geraldo – Campinas/SP. Atualmente Seres de Luz Teatro tem parcerias com grupos, atores e atrizes. O grupo desenvolve pesquisas em duas linhas: o universo da palhaçaria e o teatro de animação.

Durante sua trajetória, já montou e circulou com oito espetáculos: “Pedaços de mim”, “Amadiano”, “Spaghetti”, “Convocadores de Estrelas”, “A-laS-pi-pe-tuá!!”; “Cuando tú no estás”, “Pipistrello”, “O Acrobata” e “Espalhando Sonhos”; e também com três números cômicos: “Bésame Mucho”, “Carmen” e “Inocêncio”. Ainda incursionou em inúmeros trabalhos de direção, concepção cenográfica e iluminação, oficinas e workshops de manipulação e de clown.  

Seres de Luz Teatro representou o Brasil em Festivais na Áustria, Romênia, República Tcheca, Noruega, Itália, México, Espanha, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Argentina, e foi o único representante latino americano em Taiwan, no Festival International de Kaosiung. Inúmeros prêmios foram conquistados, tanto nacionais como internacionais.

Atualmente, circula com as montagens:

– “O Acrobata” (infantil)

– “A-laS-pi-pe-tuá!!” (espetáculo de rua)

– “Spaghetti” (adulto)

– “Carmen” (número cômico)

– “Inocêncio” (número cômico)

 

Seres de Luz Teatro – A-laS-pi-pe-tuá!!.doc