Último Tipo, no Sesc Vila Mariana

O que: espetáculo infantil “O Treco da Pata Choca”

Quando: 12 de fevereiro, às 15h

Onde: Sesc Vila Mariana – São Paulo

Sobre: Em meio a uma explosão, animais fogem de algo caótico. Um ovo rola e uma figura humana que passava por ali se apossa dele. Logo após, uma pata vem grasnando aos quatro cantos em busca do ovo perdido. Vários animais se envolvem nesta busca e cada personagem traz um objeto consigo, sem saber do que se trata, mas com a necessidade de levá-lo a algum lugar. A ideia é mostrar a interferência que cada ser vivo exerce no ecossistema.

Com uma trajetória bem-sucedida, o Último Tipo, criado em Goiânia há 28 anos e radicado em Campinas há 20, já soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. Déo Piti, Jara Carvalho, Lóra Brito, Lya Bueno e Velú Carvalho têm nos arranjos vocais sua base. Mas também utilizam muito violão e percussão, que inclui instrumentos inusitados criados pelo grupo. Os figurinos exóticos e os cenários são confeccionados com materiais reutilizados.

A apresentação ocorre dentro da mostra de repertório do grupo, que ocorre aos domingos, de 8 de janeiro a 12 de fevereiro. As entradas custam de R$ 5,00 a 17,00, com gratuidade para menores de 12 anos. As apresentações contam com produção da Arte&Efeito.