Último Tipo, no Sesc Vila Mariana

O que: espetáculo infantil “Outra Festa no Céu”

Quando: 29 de janeiro, às 15h

Onde: Sesc Vila Mariana – São Paulo

Sobre: A peça foi baseada em “A Festa no Céu”, na versão da coleção “Era Uma Vez…” (os famosos disquinhos), gravada em 1960. O grupo recriou a estória dividindo-a em três festas: na primeira, ocorre o nascimento de Adão, o Sapo; na segunda, ele se transforma de girino em sapo adulto, quando já se mostra estudioso; na terceira, já professor dos sapinhos do brejo, ele anda matutando a respeito do desaparecimento de tantos sapos pelo mundo. É, então, anunciada a Festa no Céu, para a qual todos os bichos são convidados, porém só quem tem asas pode fazer a viagem. Assim, Adão conclui que esta é a oportunidade dele descobrir o que está acontecendo com seus irmãos sapos e não sossega enquanto não consegue uma maneira de chegar ao céu.

Com uma trajetória bem-sucedida, o Último Tipo, criado em Goiânia há 28 anos e radicado em Campinas há 20, já soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. Déo Piti, Jara Carvalho, Lóra Brito, Lya Bueno e Velú Carvalho têm nos arranjos vocais sua base. Mas também utilizam muito violão e percussão, que inclui instrumentos inusitados criados pelo grupo. Os figurinos exóticos e os cenários são confeccionados com materiais reutilizados.

A apresentação ocorre dentro da mostra de repertório do grupo, que ocorre aos domingos, de 8 de janeiro a 12 de fevereiro. As entradas custam de R$ 5,00 a 17,00, com gratuidade para menores de 12 anos. As apresentações contam com produção da Arte&Efeito.