Último Tipo, no Sesc Vila Mariana

O que: espetáculo infantil “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça”

Quando: 8 de janeiro, às 15h

Onde: Sesc Vila Mariana – São Paulo

Sobre: Nesta história, cansado de não ser notado pelo público, ofuscado pelos cantores, um percussionista revoltado cria o empreguiçador, um aparelho que faz com que as pessoas atingidas durmam de tanta preguiça. O problema é que ele testa sua invenção na Fada das Formas, a responsável por criar e manter todas as formas do mundo. Ela é tomada de tanta preguiça, que as coisas começam a se deformar. Daí começa uma longa jornada para resolver esse mistério.

Com uma trajetória bem-sucedida, o Último Tipo, criado em Goiânia há 28 anos e radicado em Campinas há 20, já soma um extenso repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. Déo Piti, Jara Carvalho, Lóra Brito, Lya Bueno e Velú Carvalho têm nos arranjos vocais sua base. Mas também utilizam muito violão e percussão, que inclui instrumentos inusitados criados pelo grupo. Os figurinos exóticos e os cenários são confeccionados com materiais reutilizados.

A apresentação ocorre dentro da mostra de repertório do grupo, que ocorre aos domingos, de 8 de janeiro a 12 de fevereiro. As entradas custam de R$ 5,00 a 17,00, com gratuidade para menores de 12 anos. As apresentações contam com produção da Arte&Efeito.